top of page
Buscar
  • Foto do escritorOusadia

PROJETO EM PARCERIA: ARCHÉ E EJEL

No início do ano passado surgiu a ideia de estabelecer uma parceria entre a Arché e a Ejel, uma vez que as duas empresas perceberam, por meio de projetos elaborados nos anos anteriores, que geralmente os clientes tinham a necessidade de complementar algum projeto ao já realizado e tínhamos essa oportunidade com EJs próximas a nós, que poderiam atuar em conjunto com certa facilidade. Assim, notamos que entre as empresas de Arquitetura e Engenharia Elétrica haviam serviços que se relacionavam e que desse modo poderíamos fortalecer nosso núcleo, adquirir mais projetos por meio de indicações, e suprir as necessidades do cliente, satisfazendo-o, além de um maior contato com outras áreas e aprendizado para os envolvidos no projeto, de ambos os lados.


Então, a Arché e a Ejel iniciaram esse contato e estabeleceu a parceria em março de 2018, como tentativa de buscar algo diferente e com a expectativa de trazer muitos benefícios. Primeiramente foi essencial conhecer a cartilha de serviços de ambas para então identificar demandas dos clientes, que por vezes nem eles mesmos sabiam que necessitavam, podendo, assim, indicar projetos em uma via de mão dupla, ou fechar projetos que pudessem ser realizados em conjunto. Durante o ano essa parceria se consolidou com sucesso, conseguimos fechar contratos por indicação e em conjunto. Tais projetos têm trazido muito conhecimento e experiência para os envolvidos, além de demais trocas, como treinamentos.


Um dos primeiros projetos fechados dentro dessa parceria para a realização mútua foi o do cliente Jean Carlos. Ele chegou primeiramente à Arché, com a demanda de um projeto de interiores para uma loja a ser aberta no bairro Matozinhos, em São João del-Rei. Nessa conversa ele disse que pretendia dar um ar mais despojado para o layout da loja, com pontos para carregar o celular e som ambiente. Desse modo, foi identificada a necessidade de um projeto que condizia com a cartilha oferecida pela Ejel e que também valorizaria ainda mais aquele que seria realizado por nós. Sendo assim, no mesmo momento foi apresentada essa opção ao cliente enfatizando o quanto um projeto específico para a iluminação do ambiente potencializaria o empreendimento dele, levando mais qualidade para atrair sempre mais clientes.


Ao final dessa reunião houve uma conversa entre as empresas para repassar essa oportunidade, de modo que esse contrato em parceria pudesse ser realizado. Isto posto, a Ejel entrou em contato com o cliente e realizou o processo de negociação. Foi acordado um contrato de consultoria em iluminação e sistema de alimentação de tomada, som e ar condicionado. Com isso, foi incrementado a parte do design da loja, com iluminação específica e personalizada, além de garantir a segurança das novas instalações elétricas das tomadas pedidas pelo cliente.


Após o fechamento do 2º contrato, foi feito o alinhamento do cronograma dos dois projetos. Isso era necessário pois o projeto da Arché deveria estar bem definido para que então a Ejel conseguisse realizar sua parte, e também para que as entregas finais fossem em datas próximas. Assim, no devido momento, os arquivos do projeto de interiores foram encaminhados à equipe correspondente da Ejel, fornecendo a base necessária para elaboração do projeto que competia a eles.


Após a Ejel compatibilizar seu projeto com o material recebido da Arché, foi necessário fazer um retorno para que pudéssemos inserir os elementos elétricos previstos no seu projeto, garantindo que ambos estivessem completos e funcionassem de maneira conjunta. Para isso foi marcada uma reunião entre as equipes das duas empresas, ajustando os detalhes finais para as entregas. Toda a consultoria por parte da Ejel foi realizada tendo como referência o projeto entregue pela Arché, mantendo a identidade visual da loja.


Por fim, os dois serviços foram entregues com excelência promovendo a satisfação do cliente. Acreditamos ter atingido suas expectativas e adquirido conhecimento em conjunto. Ademais, descobrimos que o mesmo cliente já tinha conhecimento de algumas empresas da CENJE e havia fechado contrato também com a Ômega e com a Dinâmica para sua loja.


Esse projeto em parceria foi essencial para o crescimento de ambas as empresas, pois foi o primeiro projeto realizado em conjunto. Assim vimos o efeito e o impacto que fazemos alinhando nosso pensamento em rede, buscando não só o nosso crescimento, como de todo o Movimento. Isso nos motiva diariamente a buscar novos contratos juntos. Consideramos que o projeto do Jean foi um start para as empresas se conectarem e conhecerem a realidade de outras EJs, fortalecendo nosso orgulho e nossa paixão por ser empresário júnior e poder fazer muito mais do que pensamos que somos capazes de fazer. Juntos somos mais fortes!

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page